20 de fevereiro de 2013

Use e abuse das estampas de lenço

Tendência dos anos 90, que está de volta com força total, as estampas de lenço (scarf prints) trazem a intensidade da mescla de cores e tons para o verão 2013. O branco e o jeans têm tudo a ver com o colorido dessa estampa.  Super combinam com a alegria das festas de fim de ano!


A estampa floral com fundo claro está em alta na estação

Veja como a combinação de camisaria com short pode ficar chique para um passeio no shopping ou almoço de fim de semana. A estampa floral com fundo claro está em alta na estação, especialmente nas chamadas candy colors (cores doces). A sandália neutra e o maxi colar vermelho completaram muito bem o look.


dica-2

Se encante pelo tom pastel

A tendência do tom pastel chegou e veio para ficar! Apareceu no inverno 2012, e é uma das grandes apostas, agora, no verão. Após as maiores e mais influentes marcas internacionais desfilarem looks lindos, românticos e inspiradores, diversas marcas nacionais (e nós também) apostaram nesses tons. As celebridades, aqui no Brasil, só querem saber de usar as cores clarinhas e doces . E vale de tudo: azul, rosa, amarelo, verde. Inspire-se:

Dicas para usar leggings

As leggings são uma roupa muito confortável de usar e muito utilizada pelas mulheres nos dias de hoje seja qual for à época do ano. Estilizam a nossa figura sempre quando as usamos de maneira correta.
Normalmente as leggings são fabricadas de lycra ou algodão. É uma roupa que favorece toda a mulher independente de qual seja a sua figura, especialmente se elas forem em tons marrons ou negros.

Para usar as leggins de forma adequada temos que levar em conta que se trata de uma roupa apertada. Portanto, você deve sempre usá-las ajustadas e não podem ficar folgadas. Mas não as use muito apertadas, já que são muito pequenas e podem se rasgar.
Para estar bem combinadas, a parte superior deve ser uma roupa mais larga e assim você terá um look mais equilibrado. Uma blusa com um cinto, um suéter largo, as minissaias ou os vestido curtos podem ser perfeitos. Se você gosta de chamar atenção, pode escolher meias com materiais brilhantes ou desenhos chamativos, embora não sejam muito recomendáveis.
No mercado você pode encontrar uma ampla paleta de cores para as suas leggings. Seguindo a lógica, a cor escolhida tem que combinar com o resto das suas roupas. As calças justas estampadas ou em uma cor mais clara caem muito bem para as meninas mais magras.
Não se esqueça que os sapatos também precisam combinar com as suas leggings. Se você tem baixa estatura, recomendamos que você utilize os sapatos da mesma cor que as suas calças para dar a impressão de que você é mais alta. Se os sapatos têm saltos vão estilizar ainda mais a sua figura. Embora as calças também caiam muito bem com sapatos baixos como as sapatilhas, especialmente se você é uma mulher alta.


Dicas Para Usar Leggings

Roupas que afinam a cintura

Se você está muito magra, suas pernas são muito longas e parece não ter cintura, não se preocupe.
Existem roupas e cortes favoráveis para criar um equilíbrio visual, te deixando com cintura.

  • As estampas em saias ou calças são o teu melhor aliado, assim atrairá os olhares para a parte inferior do teu corpo.
  • Use acessórios como colares longos e lenços.
  • Esqueça os cintos largos, vai atingir apenas o efeito contrario. Opte por cintos finos.
    A parte inferior deve ser mais clara do que a blusa que voce veste em cima.
  • Para blusas largas evite calças.
  • Prefira decotes livres ou em V, para mostrar o comprimento de seu tronco.
  • Se você usar vestido, opte por vestidos que sejam um pouco folgados na cintura, escolha vestidos curtos que destaquem tuas longas pernas.
  • Dê preferencia a saia reta ou em A.
  • Calças devem ser retas. Suas pernas vão aumentar formando um triangulo invertido na cintura.                                Roupas que Afinam a Cintura...

Dicas para um look CASUAL

É importante cada detalhe de um look casual. Assim, temos um estilo único com o qual nos identificamos e nos sentimos confortável.
Os acessórios são essenciais, por isso você deve aprender a combinar com seu look. Você pode usar um acessório que realce sua aparência.
Que tal uma tiara ou pulseiras coloridas? O segredo é não exagerar.
Combine as cores de todas as peças.Se você acha que não pode encontrar a combinação certa, tente um contraste de cores que você se sinta confortável.
Para um look casual, use blusas soltas ou justa.São adequadas as que têm detalhes corte simples e poucos detalhes. As calças capri são perfeitas para um look casual muito confortável.
Você pode combiná-los com um blazer, ficando ainda melhor. Use cardigans quando estiver frio.
Quanto aos sapatos, é importante saber onde você está indo. As sapatilhas são básicas quando se trata de dar um toque descontraído. Você também pode optar por saltos se é para uma noite com os amigos.
Seja para um café com as amigas ou para ir a faculdade, por em prática essas idéias para um look casual será a salvação.

Camisaria D'anges: EM BREVE NA SABOR DE MEL!

Dicas para Acertar na Hora de Usar Macaquinho!

City Blue no DOMINGÃO!

8 de fevereiro de 2013

Tendencia : Tropicalismo

Tema com a cara do Brasil e do nosso clima, é caracterizado por estampas de folhagens principalmente nas cores verde, amarelo e vermelho.
A mistura de folhas, coqueiros e flores aliada aos tucanos e araras são os elementos principais do tema. Amarelo, verde, azul e vermelho deixam as peças alegres e irreverentes.
Veja as referências das passarelas:
emalta tropical Em alta: TropicalismoAs famosas investem nas calça, vestidos, camisas com a maxi folhagens, flores, animais e  estampas de frutas tropicais. Veja só:
emalta tropicalceleb Em alta: Tropicalismo

Dica JÁ para o inverno!

VOCÊ SABE O COMPRIMENTO IDEAL DO CACHECOL?

O cachecol é um ótimo acessório de inverno e pode dar um toque de cor aos trajes mais sóbrios da estação.
Sobre o comprimento dos cachecóis, primeiro leve em conta sua estatura. A peça deve ser proporcional ao tamanho da pessoa!
Mas o que é mais importante: ao ser vestido com pontas caindo verticalmente, o cachecol nunca deve ultrapassar a linha do quadril. Esse é o limite, sempre!

Veja os modos de usar:

Triângulo
triangulo Diversos modos de arrumar o lenço ou echarpe – Dica do Livro
Dobre um lenço na metade, em forma de triângulo, coloque-o no pescoço com as pontas para trás, dê a volta para a frente, e amarre as pontas.

Tipo gravata
gravata   Diversos modos de arrumar o lenço ou echarpe – Dica do Livro
Coloque a echarpe no pescoço e deixe uma ponta maior que a outra. Com a ponta maior, dê um nó do tipo gravata em volta da ponta menor e ajuste.

Dobrado ao meio
dobrado ao meio Diversos modos de arrumar o lenço ou echarpe – Dica do Livro
Com a echarpe dobrada (as duas pontas juntas), coloque-a em volta do pescoço. Com uma das mãos, segure as extremidades e, com a outra, abra a echarpe para inserir as extremidades, como se fosse um cachecol.

Duas voltas
duas voltas Diversos modos de arrumar o lenço ou echarpe – Dica do Livro
Com a echarpe em volta do pescoço, enrole-a numa das mãos, enfie as duas pontas no espaço que está na outra mão, e ajuste como preferir.



7 de fevereiro de 2013

Saias longas

As sais são uma das peças de roupas femininas mais antigas que existem, existem vários modelos e no meio deles está a saia longa. Elas de cara já deixam o look bem mais sofisticado, chique. Ela podem ser usadas em várias ocasiões, desde um passeio pela manhã até uma festa super requintada. Ah, e uma dica pra você que é baixinha e tem medo de usar saia longa, se você usar com outra peça da mesma cor ou de cor semelhante da a impressão de alongamento, logo você aparecerá maior! Abaixo, tem alguns modelos de saias longas em distintas ocasiões.

 * Usando saias longas no no dia-a-dia: Você pode optar por modelos com ou sem estampa, e fazer várias combinações com a saia e acessórios, você monta o look dependendo do seu gosto e seu estilo.

 


* Usando saia longa em eventos sofisticados: Aposte no brilho, você pode usar uma saia longa que seja dourada/prateada ou que tenha brilho, no caso deixe apenas a saia chamar a atenção no look. 


 


* Existe também as saias longas com fecho (esse corte), elas são muito usadas para eventos mais formais. São super lindas e dão aquele 'GLAM' ao look.


  

Oncinha..

Por ser uma estampa bastante representativa, muitas tem medo de usar e ficar com a aparência muito exagerada ou até brega. Se você é uma dessas, liberte-se! Isso acontecia antes de você ler esse post, a partir de agora você vai aprender a usar estampa de oncinha, conforme seu estilo e gosto. Tem dicas para as que gostam de ousar mais no look, até  as mais tímidas e básicas e aí ficou animada? Então confira: 
  • Se você é mais básica e não gosta muito de chamar atenção, experimente usar a estampa de oncinha apenas como um destaque em um look com cores neutras, por exemplo com um pretinho básico, ou bege. Você pode usar a estampa nos acessórios.
  • Agora se você tem um estilo mais ousado, isso é, gosta de chamar a atenção, e "chegar chegando" onde for, aposte em usar a estampa de oncinha em looks mais coloridos (também não é pra sair como um arco-íris por aí, tem que ser na medida certa, ok?), que deixem a estampa bastante aparente, dando um 'GLAM' no visual.

Looks TRIAGEM Holliday











5 de fevereiro de 2013

Como combinar a cor do sapato com o vestido?

Qual cor de sapato combina com a cor do meu vestido?
Esta pergunta representa uma das dúvidas mais comuns no momento de se vestir para uma festa!

Algumas regras devem ser lembradas para você acertar sempre:

-Vestido de alças e com grandes decotes não comportam sapatos fechados porque carregam o visual. As sandálias com tiras finas são sempre mais apropriadas.
Os sapatos fechados combinam com vestidos menos decotados e com tecidos mais grossos.

Uma dica é essencial: saltos finos estão para festas assim como festas estão para saltos finos.
Aqui você aprenderá a coordenar as cores dos seus vestidos e sapatos.

O que vestir : Casamento A tarde

Madrinhas e convidadas

O brilho é permitido, desde que muito discreto, apenas em alguns detalhes.
Vestidos logo abaixo do joelho são ideais para esse tipo de cerimônia. Tailleur, cores sóbrias e estampas discretas também combinam com a ocasião.
Se a cerimônia for ao ar livre, é possível usar chapéu, de palha colorida ou natural, com abas estreitas. Se o evento for próximo do entardecer o melhor é evitar esse acessório.
Para evitar aquele friozinho do final das tardes invernais, estolas, echarpes e casaquetos podem e devem ser usados.
As bijuterias e jóias devem ser delicadas e a maquiagem também.
Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere no look. O sapato pode ser aberto ou fechado, mas não é necessário ter salto fino se a celebração for ao ar livre.