18 de junho de 2013

18 dicas de moda plus size!

Sim, você pode tudo!

Gordinhas lindas 
Muitas são as dúvidas de quem tem o manequim maior, mas com algumas dicas para adaptar a moda ao seu estilo e, principalmente, ao seu corpo você vai ver que não é preciso ser refém do preto, e que é possível sim abusar de cores e estampas.
Mas, como usar e como não usar? Agora vou te mostrar algumas regras para o plus size e, também, como quebrar algumas dessas regras. Veja as dicas:

1.) Look monocromático: usar o look monocromático (tudo de uma cor só), inclusive os sapatos, é a primeira indicação, pois alonga a silhueta, dá a sensação de emagrecimento e é sempre indicado. Mas você não precisa ficar presa a essa regra; se quiser usar um look mais colorido a dica é apostar em cores fortes na região que você pretende valorizar.
Cores fortes
Cores fortes podem ser suas aliadas quando colocadas na região do corpo que você quer valorizar

2.) Estampas: as estampas normalmente dão uma sensação de aumentar o manequim, portanto a regra é evitá-las; mas se você adora uma estampa a dica é optar pelas que possuem desenhos pequenos e pelas que possuem fundo escuro.
Estampa escura
Nada de evitar estampas! Aposte naquelas com fundo escuro e calça com listra lateral, que ajuda a alongar

3.) Evitar o branco?: essa, talvez, seja a regra mais usada, pois o branco dá a impressão de aumentar o manequim; mas você também tem direito de usar aquela t-shirt branca, que é um clássico em qualquer guarda-roupa; para quebrar essa regra você pode usar cores alegres em outra região do corpo que você quer valorizar. Até aqui você já deve ter percebido que as cores fortes são as mais indicadas no caso de plus size.
Camisa branca
Quem disse que não pode usar branco? Camisetas brancas são um clássico. A calça azul royal e a bolsa pink distribuem a atenção no look.

4.) Vestido e saia: dê preferência a modelos não rodados, de caimento reto; os vestidos longos alongam a silhueta e usados com um cinto largo podem ajudar a valorizar as curvas.
Saia plus size
Vestidos longos alongam a silhueta! Para valorizar ainda mais as curvas, aposte em decote “v” e cintos largos

5.) Cintura: evite cintos apertados no quadril, calça de cintura baixa e listras horizontais, que mostram a circunferência do quadril e da cintura, ou seja, engordam; opte pelos cintos largos.

6.) Use decotes em V e valorize o seu colo: o busto é uma das partes do corpo que a mulher plus size tem de mais bonito; então procure chamar a atenção para essa parte do corpo.

7.) Crie uma linha vertical: casacos e golas pontudas criam uma linha na frente do corpo e alongam a silhueta.
Gola V
Gola em V e casacos abertos: peças alongam a silhueta
8.) Roupa larga ou justa?: nenhuma das duas; o ideal é usar roupas ajustadas (que fiquem a 1 cm do corpo), procurando valorizar as curvas, que é o melhor do plus size; roupas muito largas podem dar a impressão de sobrepeso e as roupas muito justas, expõem demais.

9.) Troque as peças com texturas pelas lisas, que disfarçam melhor os quilos a mais.
  10.) Respeite o seu tamanho: não tente esconder algo que todos estão vendo; se tentar se apertar para parecer mais magra, pode passar uma imagem que não é a sua.
  11.) Se você tiver culote, evite calças risca de giz. As linhas formam dois “parênteses” no quadril e chamam atenção para essa parte do corpo.
  12.) Opte por blusas de alças largas e com cava próxima à axila para segurar a gordurinha.
  13.) Cuidado com as pantalonas e com as calças skinny, que engordam; o ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho. A dica para alongar a perna é deixar a barra a um centímetro do chão.
  14.) Roupas com volume: tenha cuidado, elas não são proibidas, mas podem valorizar uma área que você deseja esconder. Por exemplo, uma gordinha com bastante bumbum e pouco ombro pode usar ombreiras e mangas bufantes, mas não deve usar saias balonês.
Roupas com volume
Mangas volumosas: o modelo é permitido quando os braços são magros.

15.) Invista em bons tecidos, que fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder.

16.) Evite sandálias de saltos e tiras finas, que dão a impressão de que a pessoa não vai se equilibrar. O ideal são os modelos pesados, com saltos mais grossos, peep toes e scarpins com bico médio (nem muito pontudo nem arredondado).
Peep Toe

17.) Aposte em acessórios compridos: colares compridos e  lenços com o laço tipo gravata, que alongam a silhueta.

18.) Bolsas: evite as muito pequenas que ficam desproporcionais; opte pelas médias coladas ao corpo, evitando o uso próximo ao quadril para não aumentar o volume dessa região.