13 de novembro de 2012

QUEM e COMO usar

Calça Skinny
As calças skinny foram adotadas em massa pela indústria e pelas consumidoras brasileiras. Prefira as com o cós mais alto porque elas evitam que ao se levantar e sentar você revele mais do que gostaria. As de jeans mais fino e com elastano permitem maior mobilidade e têm o caimento melhor. Calças superskinny são recomendáveis apenas para as muito magrinhas.

Boyfriend
Com cara de “roupa do namorado”, são as calças largas em toda a extensão das pernas. Ficam com essa aparência de que estão caindo. São recomendáveis para as magrinhas descoladas, já que calças boyfriend deixam o look bem despojado. Casam muito bem com jaquetas e camisetas mais casuais. 

Boca de sino
O caimento setentista voltou com tudo, em calças bonitas que agradam até as mais resistentes. É um excelente modelo tanto para as mais magrinhas quanto para as cheinhas, já que a calça boca de sino afina-se nos joelhos e cede nas pernas, tornando o look harmonioso. O modelo ainda emagrece quem o usa. De novo, prefira modelos com elastano que podem se ajustar de maneira mais versátil.

Cigarrete
São as calças que acabam antes. Algumas vêm com a barra dobrada e costurada, e outras com a própria extensão já encurtada. Vale a pena inclusive fazer a barra de algumas calças comuns e transformá-las em cigarettes. Mas cuidado, as calças encurtam a silhueta e deixam a mulher mais baixa. Prefira ainda usá-las com sandálias de salto e deixá-las bem à mostra. Usar calças cigarette com blazers deixa o look elegante, ainda que descontraído.